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sábado, 13 de novembro de 2010

Embraer é listada no Índice de Sustentabilidade do Dow Jones
A Embraer foi listada no Índice de Sustentabilidade Dow Jones (Dow Jones Sustainability Index - DJSI), em reconhecimento aos atuais esforços de sustentabilidade da Companhia. Com esta seleção, a estratégia da Embraer é agora reconhecida por dois dos mais importantes índices globais, que inclui o ÍSE da BM&FBOVESPA.

"Celebro e compartilho esta significativa conquista com todas as pessoas da Embraer, que tem se comprometido firmemente na contínua melhoria de todos os aspectos do nosso negócio e a construir a longevidade da Embraer", disse Frederico Fleury Curado, Diretor-Presidente da Embraer. "Ao completar dez anos de listagem das nossas ações na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), não poderia haver melhor recompensa aos nossos esforços e ao comprometimento com o crescimento sustentável."

O índice DJSI atualmente consiste em cinco categorias: Mundial, Europa, América do Norte, Ásia Pacífico e Coréia do Sul. O DJSI World é composto por 58 setores e a Embraer está entre as cinco principais empresas listadas no setor aviação e defesa.


TAM é maior empresa aérea do país - da história
A TAM recebeu uma nova aeronave Airbus A320, tornando-se (incluindo a Pantanal) a maior empresa aérea a operar no Brasil, na história, com 150 aeronaves.

Nenhuma outra companhia aérea do país chegou a ter uma frota de aviões de passageiros desse porte. São 138 modelos da Airbus (26 A319, 85 A320, 7 A321, 18 A330 e 2 A340), 7 da Boeing (4 B777-300ER e 3 B767-300) e 5 ATR-42 da Pantanal.


TRIP com voo de (quase) norte a sul
A TRIP agora terá um voo de (quase) norte a sul do país: a nova rota passa por Rio Branco, Porto Velho, Belo Horizonte, Curitiba e Florianópolis. Pela primeira vez um voo ligará Rio Branco a Belo Horizonte com uma única escala em Porto Velho.

As frequências dos voos que interligarão Rio Branco a outras capitais brasileiras serão diárias e vespertinas, com tarifas promocionais a partir de R$ 59,90 (Rio Branco - Porto Velho). Os voos da nova rota serão operados pelo Embraer 175, com capacidade para 86 lugares.

"O objetivo da TRIP é promover com excelência e rapidez a conexão das grandes e médias cidades ao interior do Brasil, beneficiando tanto executivos em trânsito, como passageiros a lazer e habitantes das cidades circunvizinhas", observa Evaristo Mascarenhas de Paula, diretor de Marketing e Vendas da companhia aérea".


SpiceJet compra 30 737-800
A Boeing e a companhia indiana, SpiceJet, anunciaram uma encomenda de 30 aviões 737-800 Next-Generation com winglets.

Avaliada em aproximadamente US$ 2,3 bilhões, pelo preço de tabela, a SpiceJet havia declarado sua intenção de compra do 737-800 Next-Generation, em julho deste ano. Esta encomenda foi anteriormente atribuída a um cliente desconhecido na página de Pedidos e Entregas do website da Boeing. A SpiceJet opera atualmente com uma frota de 24 aeronaves 737-800 e 737-900ER (Extended Range).

A Boeing entregará todos os 737-800s Next-Generation da SpiceJet com o novo Sky Interior. O Interior promete redefinir a experiência de viagem para os passageiros da SpiceJet, que irão desfrutar de um visual moderno, paredes laterais e janelas esculpidas e largos bagageiros projetados com o padrão do novo Interior.


Legacy 650 voa de Dubai para Londres
O jato executivo Legacy 650, da Embraer, concluiu um vôo sem escalas de Dubai para Londres, percorrendo 6.482 km em oito horas.

O vôo foi realizado com dez ocupantes - sete passageiros e três tripulantes - a bordo de uma aeronave com configuração típica. "A realização desse vôo sem escalas pelo Legacy 650, de Dubai para Londres, com sete passageiros é uma prova da capacidade que o jato executivo tem de servir aos clientes do Oriente Médio", disse Colin Steven, Diretor de Marketing e Vendas da Embraer para a Europa, África e Oriente Médio - Aviação Executiva.

Lançado há um ano, na NBAA 2009, o jato executivo Legacy 650 pode voar, sem escalas, até 7.223 quilômetros (3.900 milhas náuticas), com quatro passageiros, ou 7.112 quilômetros (3.840 milhas náuticas), com oito passageiros, oferecendo aproximadamente 926 quilômetros (500 milhas náuticas) a mais de alcance se comparado com o Legacy 600.


Saudi Arabian encomenda 12 777-300ER
Boeing e Saudi Arabian Airlines anunciaram uma encomenda de 12 777-300ER, com opções para mais 10 unidades. A encomenda está avalizada em aproximadamente 3,3 bilhões de dólares, à preços de tabela.

A Saudi Arabian Airlines também anunciou uma encomenda de oito Boeing 787 Dreamliners, feita em conjunto com a empresa de leasing ALAFCO.


Skymark arremata A380
A low cost japonesa Skymark Airlines anunciou o acordo com a Airbus para a compra de seis A380, com direito à duas opções. A data prevista de entrega e os motores ainda não foram divulgados.

A empresa pretende incluir o gigante europeu em suas rotas em 2014, servindo em suas 10 rotas ao redor do Japão.


Low-cost norueguesa vai de 787
A Norwegian, empresa aérea de baixo custo norueguesa, encomendou dois Boeing 787 para serem entregues em 2012.

A empresa entrou em acordo com a ILFC para o leasing de dois 787-8 por um período de 12 anos - contudo, os planos de longo prazo incluem entre quatro a seis Dreamliners extras. Essas aeronaves serão usadas nos voos para a Ásia e Estados Unidos.


"Brimos" na mira da Lufthansa
Segundo a flag-carrier germânica, os últimos meses viram um aumento de 17% na demanda de passagens entre o Brasil e o Líbano. A Lufthansa está aproveitando as viagens dos "brimos" e oferecendo uma tarifa diferenciada, à 1.225 dólares, ida e volta, na classe econômica.

747-8I: "luzes acesas!"
A Boeing completou na semana passada a ativação de todos os sistemas elétricos do Boeing 747-8 Intercontinental. "Esse é um passo crítico no processo de montagem do 747-8 Intercontinental", disse Elizabeth Lund, uma das gerentes do programa 747.

O chamado de "Power On" é uma complexa série de processos para ativar todos os sistemas elétricos da aeronave, desde pequenas luzes de comando até os sistemas hidráulicos e pneumáticos da aeronave.

Os mecânicos e especialistas elétricos conectaram o avião à uma EPU e fizeram correr energia nos (risos) 214 km de cabos do 747-8I.



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